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Marcação de Consultas

Vai ter uma consulta no CHMA?
Consulte aqui toda a informação necessária.

 

Marcação da 1ª Consulta

A marcação da primeira consulta de especialidade no CHMA, é feita através de uma referenciação (Centros Saúde, Entidades Sector Social com acordo do Cooperação com o SNS, Interna). Posteriormente, o utente recebe o aviso de marcação com indicação da data, hora e local na morada constante da sua ficha de identificação. 

48 horas antes da consulta, é contactado via mensagem de telemóvel, caso o CHMA disponha de um contacto móvel, a relembrar a data e hora da consulta.

 

Marcação de Consultas Subsequentes 

Após a primeira consulta, o médico assistente procede à marcação das sucessivas consultas de acordo com os critérios clínicos.

O médico assistente, ou o secretariado da Consulta Externa, informa de imediato o utente da data da nova consulta. Na impossibilidade de marcação imediata é enviado posteriormente um aviso de marcação para a morada constante da ficha de identificação do utente.
48 horas antes é contactado via mensagem de telemóvel, com indicação da especialidade, data e hora da consulta.

 

Remarcação de Consultas

Primeiras consultas

  • Sempre que um utente pretenda alterar a marcação de uma primeira consulta deve apresentar, por qualquer meio, com a antecedência mínima de cinco dias antes da data marcada, razão plausível que justifique a impossibilidade da sua comparência na data para a qual foi notificado, devendo fazê-lo o mais precocemente possível.
    Caso o utente apresente motivo plausível para a falta, tem a oportunidade de remarcação da consulta uma única vez.

 

  • No caso de não comparecer à primeira consulta deve justificar a sua falta no prazo de sete dias. Caso contrário o pedido de consulta será registado como concluído, dando origem a uma falta injustificada, podendo ser exigido o pagamento da taxa moderadora no valor correspondente.
    A ausência de justificação requer um novo pedido de consulta por parte do seu médico.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE A PORTARIA Nº 95/2013 DE 4 DE MARÇO.

 

Consultas subsequentes

Para solicitar a remarcação de uma consulta subsequente deve fazê-lo, por qualquer meio. A remarcação da consulta implica a autorização do médico assistente. A remarcação ou anulação de admissões programadas pode ser feita pelos seguintes meios:

  • Telefone: 914438737
  • E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
  • Carta via CTT
  • Presencialmente

 

No dia da Consulta

O utente deve apresentar-se 30 minutos antes da hora marcada na Receção da Consulta Externa no piso indicado na convocatória.

 

Deve trazer consigo:

  • Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão
  • Cartão de Beneficiário de Subsistemas de Saúde (se aplicável)
  • Todos os exames realizados, bem como, a medicação que esteja a tomar

 

Já Conhece o Portal do Utente?

 

Tempos Máximos de Espera Garantidos

 Para informação sobre Tempos Máximos de Espera Garantidos no CHMA, consulte aqui.

 

 Para informação sobre tempos médios de espera para Consulta e para Cirurgia na Unidade de Famalicão, consulte aqui o portal do SNS.

 

 

 Para informação sobre tempos médios de espera para Consulta e para Cirurgia na Unidade de Santo Tirso, consulte aqui o portal do SNS.